quarta-feira, 31 de julho de 2013

Panturrilhas

Hoje falarei de um dos motivos de grandes desilusões da malhação de membros inferiores...
Apresento-lhes as panturrilhas.

Antes disso , devemos conhecer a anatomia por trás de tudo

(sim, o tibial anterior deve ser devidamente treinado também)


 
Explorando o máximo da amplitude

As panturrilhas NÃO são músculos que podem ser treinados eficientemente em uma amplitude de movimento reduzida, ou encurtada. Usamos os músculos da panturrilha bastante no dia a dia,
E são utilizados para mover o peso do nosso corpo milhares de vezes por dia. Será necessário um estímulo muito maior para fazer com que elas cresçam.


Por isso é de extrema importância executar um alongamento total e uma contração total em cada repetição.



Não Abuse da criatividade com os Exercícios.


A variedade é algo superestimado quando se trata de treinar panturrilhas. Selecione dois exercícios que você gosta e mande a ver.

OBS:

- Panturrilhas em Pé: é um ótimo exercício, se bobear o melhor, para o crescimento do gastrocnêmio.
  



- Panturrilhas Sentado: Sem duvida o exercício mais eficaz para construir o músculo do sóleo.

                                             

Entre esses dois já dá pra ter uma base de como começar.



Não Conte as Repetições.

A melhor maneira para treinar elas, é esquecer-se de contar e simplesmente executar repetições controladas, até não ser mais possível tolerar a dor, fazendo assim uma espécie de treino metabólico.


Varie os pesos e altere os tipos de treino constantemente

Procure manter suas panturrilhas confusas, não deixe elas se acostumarem com o treinamento de forma alguma. Você pode, por exemplo, alterar o seu tipo de treino constantemente e até mesmo o tempo de descanso.

Use o método pirâmide, começando com pesos leves e aumentando gradativamente em cada série, pirâmide invertida. Abuse de drops sets, super sets, enfim, o trabalho deve ser pesado, porém como suas panturrilhas estão acostumadas com isso, sempre é bom variar.
Dessa forma você irá confundir os músculos da panturrilha e forçá-los a crescer.



Deixarei aqui dois vídeos que me ajudaram e ajudam ate hoje demais a respeito disso:
Treino de panturrilhas com Fernando Sardinha: (parte 1)




 ( parte 2) segue em anexo a página do facebook do Fernando sardinha: https://www.facebook.com/FernandoLuizSardinha?ref=ts&fref=ts




Fisiculturista com diamantes no lugar das panturrilhas: (é serio...)




Perguntas:

Pois bem... Como já foi dito, as panturrilhas são utilizadas constantemente em qualquer atividade cotidiana das pessoas, e não tem como fazer isso não ocorrer (a não ser que queira tirar o dia pra andar de cadeira de rodas hauhaua) oque torna sua hipertrofia dificultada, precisando assim de um pega muito maior do que a maioria dos outros músculos

Tem alguma dúvida também?! Poste sua pergunta na página https://www.facebook.com/TeamMaromba?fref=ts que farei o possível para responder.


Curiosidade:

Ganho de Peso facilita ter Panturrilhas Grandes

Isso pode parecer estranho, mas são raros os caras magros que tem panturrilhas grandes. Se você quer isso o mais rápido possível, então você precisa ganhar peso. (e quanto mais, melhor.) A próxima vez que você ver uma pessoa gorda repare às panturrilhas dela e acho que você ficará surpreso. Mover todo aquele peso durante o dia a dia, fez com que suas panturrilhas ficassem enormes.