Para milhares de pessoas, correr é uma grande paixão. Além de garantir uma melhor qualidade de vida, torna o cotidiano
muito mais prazeroso. Mas, muitas vezes, dores podem surgir e o músculo tibial anterior pode ser afetado pelo estresse durante os treinamentos.
Os aspectos mais comuns para as dores surgirem são a pisada hiperpronada e hipersupinada, corrida em terrenos extremamente rígidos e sobrecarga de treinos, além disso ao iniciar corrida em esteiras é comum o mesmo desconforto.
Fazer trabalhos musculares antes de praticar o esporte é essencial para evitar lesões. O músculo tibial auxilia na absorção e desaceleração durante a prática alem de ajudar na estabilização da patela e o estresse nessa musculatura pode levar à Síndrome de Estresse Tibial Medial (Canelite)
Como fortalecer o tibial anterior
= Caminhada com os calcanhares: Caminhar 5 metros, apoiado apenas sobre os calcanhares, sempre com passadas curtas, e retornar caminhando ao ponto inicial. Executar em series.
= Dorsiflexão com caneleiras ou elásticos: Em pé ou sentando com os calcanhares apoiados, executar o movimento de dorsiflexão (ponta do pé para cima), com caneleiras colocadas na ponta dos pés.
= Disco de equilibrio: Apoiado, em pé, sobre uma única perna com o joelho levemente flexionado. Manter-se na posição por pelo menos 30 segundos.
Fonte: http://www.suacorrida.com.br/
Texto retirado e adaptado por @ty1er.lee
Voltaaaamos ein !! remodelando o blog 100% galera, em breve bastantes coisas novas por aqui, só ficar ligado, quem quiser mais dicas segue la no instagran tambem @ty1er.lee
Abração e bom descanso .