terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Abdôminais !!!

Finalmente postando isso, hahaha ferias são boas demais!!
espero que todo mundo tenha tido um bom final de ano e natal tambem... então começarei a falar deles!!! os exercicios que mais gosto de fazer e que fazem sua barriga endurecer, Abdôminais
A primeira coisa que você tem que saber é que fazer só abdominais não irão deixar você com "tanquinho" afinal precisa ser feito algum exercício para perder a gordura localizada na barriga, ai sim os gomos aparecerão.

Postura


É muito importante sempre ter uma postura correta quando for executar de qualquer tipo de exercício, quer seja com o movimento do corpo todo ou só movimento de partes dele.
Evite sempre fazer grandes esforços na zona da coluna e sempre que possível utilize a força dos membros inferiores em vez de usar a coluna para levantar pesos.

Melhor Abdôminal


Quanto ao melhor exercício, não podemos dar uma resposta 100% correta. Isto porque cada caso é um caso e dependendo da massa muscular, da idade, da quantidade de desporto que faz, etc iremos ter um tipo de exercício para os abdominais específico.
Existe sim os que recrutam mais partes do abdômen ou os chamados circuito (mais pra frente tem um video que mostra) 

Anatomia

É muito importante saber como a constituição dos músculos abdominais é feita:
  • Músculo grande recto do abdómen
  • Músculo piramidal do abdómen;
  • Músculo grande oblíquo do abdómen;
  • Músculo pequeno oblíquo do abdómen.
Para se obter abdominais bem constituídos e definidos temos necessariamente que trabalhar todos estes músculos. Contudo para se atingir uma boa definição muscular não é só necessário fazer trabalho de carga, tão ou mais importante são os exercícios de cardio e a alimentação.

Execução


Uma das coisas mais importantes seja fazendo isso ou qualquer outro exercício é a respiração, (inspirar em baixo, soltar em cima) respiração errada influência até mesmo na quantidade que você conseguirá fazer, e evitará a famosa dor desviada, e se quizer mais carga, é mais seguro fazer com isometria (segurando segundos la em cima ) do que botar peso e acabar ferrando sua coluna. fica a dica
Outra coisa importante, é muito melhor fazer 3 séries de 30 abs direitas e com isometria do que fazer uma de 100 capenga.

Videos para auxilio








um dia quem sabe!


(Se você esta acima do peso e quer modificar sua barriga, siga essas dicas com dedicação que irá conseguir moleza!! É só acreditar e persistir que qualquer um consegue ! )



pois bem retirei umas partes interessantes do site http://www.abdominais.com qualquer duvida consultem la .

Tem alguma duvida relacionada ao tema? Comente aqui em baixo
Brota la na nossa página do facebook que sempre aviso quando tiver coisa nova. (aqui na lateral) --->
siga também no instagran @ty1er.lee


Abraçoon e bons treinos.