terça-feira, 20 de novembro de 2012

Barra Fixa


Já cheguei com coisa nova junto!! Bem...Hoje vou falar sobre o terror da maioria...com vocês a BARRA FIXA.

Achei umas matérias bem bacanas no Blog: http://centralfitness.blogspot.com.br/2009/04/exercicios-como-fazer-barra-fixa.html qualquer duvida entrem lá

Se você faz poucas ou nenhuma repetição na barra fixa, ao ponto de ficar desanimado e até excluir este exercício , saiba que você não está sozinho.
                                 


A barra-fixa é um dos melhores testes de força que existem. Você estará erguendo 100% do seu peso contra a gravidade e quanto mais pesado você for, mais forte você terá de ser para conseguir fazer várias repetições. Além de desafiador, é um dos principais fatores na criação de verdadeiros "morcegos" , encontre alguem que faz barra-fixa com facilidade e você estará vendo alguém com costas superiores ao normal. (não é o caso da imagem ahuhaua)

As principais dicas ao se começar essa prática são: 
  • Se você descobriu alguma maneira de ficar melhor em um exercício sem fazê-lo, pode compartilhar comigo que será bem vindo haha, pois seria uma descoberta extraordinária. Ninguem Consegue melhorar em alguma coisa sem treina-la constantemente, concentre-se em si próprio e tente se superar.
  • Quanto mais forte a pegada, mais fácil poderá se tornar o exercício , pois o fato de ficar agarrado na barra durante todo o exercício de forma estável será uma preocupação a menos.
Se você possuí um índice alto de gordura, obviamente você fará mais força para levantar o próprio peso na barra-fixa e quanto mais força você tiver e menos gordura, mais repetições você vai conseguir fazer por isso antes de qualquer coisa o objetivo primário deve ser  a perda de gordura.

Vamos a execução do exercício então:
                       

Quais os tipos de Exercícios na Barra fixa ? Sustentar o corpo com os braços esticados e levantar o corpo até seu queixo passar a barra A diferença nos exercícios na barra fixa está na pegada.:

  • Barra Fixa Pronada /Pullups. Palmas viradas para frente. Menos solicitação de bíceps , mas das costas .Difícil.                                                                                                    
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  • Barra Fixa Supinada /Chin ups . Palmas para você. Por ter uma ajuda do bíceps se torna mais fácil que a pronada.

    
Explicado detalhadamente

  Erros mais comum quando se faz  Barra fixa está na amplitude do movimento ou não sobe tudo ou não desce.


            • Não Iniciar com os cotovelos retos, não faça barra fixa parcial.



            • Má postura e má técnica. Grude os ombros com o peito, não os deixe jogados , faça suas costas segurar seu ombro para baixo e para trás.


            •  Não manter seus pés em linha com o seu tronco

            • Nariz ou testa na barra é parcial, correto a menos que você não esteja forte o suficiente.


E conforme o for se acostumando, poderá fazer ate exercícios mais elaborados.

    

(Lembrando não sou nutricionista nem formado em educação fisica ainda, só compartilho estudos e experiências que deram certo comigo ou conhecidos.)