terça-feira, 17 de outubro de 2017

Técnica de Respiração para Dormir


Insônia é um distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade em adormecer e manter o sono. É um transtorno extremamente comum que atinge 1 em cada 5 pessoas e que pode ser resolvido com o tratamento adequado.
                                    
O ritual é o de sempre: preparar-se para dormir, apagar as luzes e deitar na cama. Sempre funciona. Mas, nos últimos dias, o sono simplesmente não vem. É a temida insônia, condição que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo, e que pode ou não estar relacionada a problemas mais graves.


Caracterizada pela dificuldade em pegar no sono ou permanecer dormindo. Em muitos casos, também pode dificultar quando a pessoa tenta voltar a dormir após ser acordada por algum evento externo. Suas causas estão relacionadas a maus hábitos, como uso de aparelhos eletrônicos e alimentos estimulantes logo antes de dormir, distúrbios psiquiátricos e até mesmo doenças.

Mas hoje Venho trazer uma coisa que você mesmo pode fazer para amenizar isso ao ir se deitar e o cérebro estar a mil 
vamos aprender o método  4 7 8, que certamente irá te ajudar,


O que se deve fazer é:

* Já deitado, tente relaxar todos os músculos que você esta sentindo que esta contraindo, incluindo ate a língua

 1 Respire tranquilamente pelo nariz durante 4 segundos.

 2 Segure a respiração por 7 segundos.

 3 Depois, solte o ar pela boca durante 8 segundos.
Esses exercícios de respiração diminuirão seu ritmo cardíaco e o deixarão mais tranquilo.É só uma questão de repeti-los até pegar no sono — e você dormirá em pouco mais de um minuto.

- Fisiologicamente: 
Quando você está estressado e ansioso, há mais adrenalina no seu sangue e você começa a respirar com maior frequência e em menor quantidade. Aí entra a técnica: sem perceber, você reduz seu ritmo cardíaco porque passa a respirar mais devagar.
Alem de acalmar a mente, se concentrado em respirar corretamente e não nos problemas de sempre.

Testada e aprovada
Sempre recorro a essa técnica quando quero me acalmar ou tendo dificuldades para dormir, e sempre me assusto com sua eficiência.

Achou estranho? duvida que funcione? 
Teste ai e me diga nos comentários oque achou !
Abraços e bom descanso .