sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Hidrate-se


Nosso corpo é composto em sua maioria por água e precisamos dela para manter as funções em nosso corpo ocorrerem normalmente.

A Maioria das pessoas se esquecem de beber água ou até mesmo dizem que não gostam de beber. 


Mas manter a frequência desse líquido tão precioso vai além de manter a pele hidratada. Afinal a água é responsável por revitalizar as células e mucosas, o que significa uma hidratação de dentro para fora, sendo o jeito mais prático de evitar ressecamentos e descamações.


Alguns benefícios da ingestão de água


  • Regula a temperatura do corpo durante as atividades físicas ou quando o clima está muito quente. (A água é liberada pela transpiração para ajustar a temperatura e evitar que nosso organismo esquente excessivamente)
  • Desintoxicação – A ingestão frequente de água, nos estimula a ir mais ou banheiro, pelo aumento da diurese, ou seja, a água auxilia na limpeza do trato urinário fazendo com que haja a prevenção de infecções nessa região ou até mesmo o tratamento da mesma.
  • Absorção e transporte de nutrientes e glicose, além de ajudar na condução dessas substâncias pela corrente sanguínea e no envio delas para as diversas áreas do organismo.
  • E ainda: em ação conjunta com as fibras alimentares, o líquido participa da formação e hidratação do bolo fecal. Com isso, evita o ressecamento dele e a constipação intestinal.
  • A respiração facilita seu funcionamento, pois há uma diluição do muco que ajuda a expectorar os resíduos pulmonares

Ou seja, da próxima vez que você achar que beber água é besteira, repense e relembre de todos esses benefícios que ela proporciona, a água é uma substância essencial para a nossa existência, pois resistimos muito mais tempo na privação de comida do que de água. Hidrate-se e se mantenha saudável.

Tenha hábitos saudáveis, consuma vegetais, legumes, verduras, carnes magras, carboidratos de qualidade e diminua o consumo de produtos industrializados. Beba água de forma constante para que seu organismo tenha um melhor funcionamento.



Tem alguma dúvida sobre o tema?! manda um Direct la no instagran pra mim @ty1er.lee que responderei o quanto antes.

Espero ter ajudado galera, abraços e bons treinos.